Guerreiro
Essa classe é uma das especialistas em combates, tanto corpo-a-corpo quanto à distância, e uma das mais versáteis. Com a quantidade de talentos que o guerreiro adiciona a sua lista, ele pode se especializar nas mais diversas táticas de combate, fazendo com que o guerreiro se adapte a situação com mais facilidade que muitas classes.
Para explicar melhor vamos citas os prós:
Pontos de Vida elevados (PV): Usando um d10 como dado de vida, o guerreiro é uma das classes que mais possuem pontos de vida por nível, ficando apenas atrás do bárbaro.
Boa Classe de Armadura (CA): Como o guerreiro pode usar praticamente todas as armaduras e escudos do jogo, sua CA pode ser elevada a altos números com certa facilidade, e aliado ao bom número de pontos de vida, o guerreiro possui uma excelente capacidade defensiva.
Bom Bônus base de Ataque (BBA): Como ele aumenta em +1 para cada nível de classe, o BBA do guerreiro é o melhor do jogo, tornando além de bom defensivamente, um excelente causador de dano.
Boa Fortitude: o guerreiro tem ótima progressão de fortitude ajudando na defesa contra venenos, polimorfismo ou dreno de energia.
Boa seleção de Armas: Podendo usar praticamente todas as armas do jogo, um guerreiro pode se tornar letal não importa a arma que use.
Muitos Talentos: O guerreiro recebe muitos talentos bônus conforme vai progredindo, e como muitos são talentos marciais, você pode montar um guerreiro com uma flexibilidade boa para se adaptar aos mais diversos tipos de combate.
E os contras do guerreiro?
Poucas perícias: Com apenas dois pontos por nível, o guerreiro não possui vasta seleção de perícias.
Fracos testes de Vontade e Reflexo: o guerreiro não desenvolve com a mesma maestria seus testes de vontade e reflexo como o seu teste de fortitude.
Baixa mobilidade: Caso o guerreiro deseje usar armaduras e escudos mais pesados, sua mobilidade acaba comprometida.
Como interpretar um Guerreiro?
Normalmente guerreiros seguem por dois pontos, e quando consegue conciliar os dois, tornam-se uma parte fundamental ao grupo.
Líder
O guerreiro é o cara que corre pra linha de frente. Ele que se coloca entre os aliados mais fracos e os inimigos. E por essa característica, o guerreiro normalmente lidera o grupo. Principalmente por ser quase sempre ele o responsável de meter o pé na porta e parte pro combate.
Mas essa liderança tem que ser inteligente, orientando bem seus companheiros e dando certa cobertura para que eles possam realizar suas ações com mais tranquilidade.
Aliados são importantes
O guerreiro corre pra linha de frente, mas se não souber usar suas habilidades, o grupo acaba pagando por isso. Assim como um guerreiro também necessita da ajuda de seus companheiros a manter o guerreiro à frente para que o resto não sofra.
Aliados furtivos: Quando um grupo possui um ladino, ranger, bardo ou monge, estes personagens tornam-se excelentes batedores, os caras que reconhecem o terreno, e normalmente são os primeiros a se meterem em apuros. Então cabe ao guerreiro se intervir a tempo para que possa ajudar seus companheiros a se salvarem. Os ladinos ainda possuem os ataques furtivos, então os guerreiros ajudam muito flaqueando seus inimigos. Aprenda a combater junto dessas classes e verá quão forte vocês ficarão em batalha.
Usuários de magias arcanas: Os magos, feiticeiros e bardos são capazes de grande quantidade de dano, mas tem sua classe de armadura muito baixa e cabe ao guerreiro mante-los longe do perigo.
Usuários de magias divinas: Seja amigo e mantenha-se amigo do clérigo, paladino ou druida. Suas habilidades de cura e auxílio podem te manter vivos por muito tempo enquanto luta contra seus inimigos.
Equipamentos:
Escolha com cuidados seus equipamentos pois eles vão te ajudar em quase todas as oportunidades.
Armadura e Escudo: É sempre bom possuir uma armadura para evitar danos. É muito importante que o guerreiro também mantenha um escudo para aumentar ainda mais sua CA, caso não queira utilizar armas de duas mãos.
Caso você se aventure demais por regiões selvagens, considere possuir uma armadura reserva, como um corselete de couro para usar durante a noite. Caso durma com uma armadura pesada, você terá certas penalidades no próximo dia, e durmir sem armadura faz com que você fique vulnerável caso um inimigo apareça de surpresa.
Arma primária: É aconselhável que o guerreiro escolha sua arma primária que ele é profisciente, e a mais confiável. Uma espada longa, espada bastarda ou machado de combate anão são boas escolhas se usadas com os talentos corretos. Caso queira aumentar ainda mais o dano, utilize armas de duas mãos como uma espada larga.
Arma secundária: É muito bom também que sempre possua uma arma secundária, de preferência leve de corte, como uma adaga ou uma machadinha. Isso pode te salvar algumas situações (como ser engolido por uma besta gigante) ou quando a arma principal se mostrar pouco efetiva. É bom também que os tipos de danos sejam diferentes, para auxiliar em situações que a arma principal não ajuda.
Arma de ataque à distância: Mesmo para os guerreiros que escolheram se especializar em combates corpo-a-corpo, é muito importante que ele possua também uma arma de combate às distância para ocasiões onde não se pode alcançar a curta distância.
de guerreiro a segunda foto nao tem nada!!! parece uma moça fazendo pose de balé... kkkkkk
ResponderExcluir