RPG é um jogo de interpretação. Uma ficha bem feita sem uma interpretação boa pode levar seu personagem a ruina. Mas uma boa interpretação pode salvar a sua má sorte nos dados.
Mas como conseguir isso de seus jogadores, meus caros mestres?
Hoje daremos a primeira dica que usamos para ajudar na interpretação dos jogadores.
Há algum tempo atrás, acabei encontrando em uma revista 200 manias que normalmente usava para montar meus personagens, mas um dia acabei expondo ao grupo que gostou da ideia.
A ideia é simples, o jogador pode sortear 2 características entre as 200 apresentadas e tem que interpretar essa "mania".
A intenção é fazer com que os jogadores lembrem que seus personagens também têm defeitos e que eles que dão personalidade ao personagem.
Relembrando que, normalmente bons jogadores conseguem dar personalidade sem ajuda do mestre.
Mas vamos ao que interessa.
Segue a lista com 200 perturbações, curiosidades, manias e afins.
kd?
ResponderExcluirPois é, cadê? Será que quando atualizar pode me mandar um aviso por e-mail?
ResponderExcluirPor problemas técnicos não estava aparecendo como slideshow então agora as imagens estão disponíveis junto do post.
ResponderExcluirObrigado!
As imagens não estão disponíveis para visualização.
ResponderExcluir