segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estamos de volta...

Como o bom e velho Tarrasque, estamos de volta após o período de hibernação de 4d6 anos.

Para marcar nossa volta, vamos falar de um sistema que nós decidimos jogar recentemente e o grupo inteiro curtiu.

Estamos falando de Faroeste Arcano.




Faroeste Arcano ocorre em um mundo fantástico com um toque de Velho Oeste.

O velho mundo com seus humanos, elfos, anões e outras raças tradicionais, colonizou um novo continente, chamado simplesmente de "os Territórios".



Dezenas de milhares de colonizadores foram atraídos para lá pelo ouro, pelas terras ou pela liberdade. No entanto, não são os primeiros habitantes dos Territórios. Os nativos, uma raça conhecida com corredores cinzentos, vêm frequentemente entrando em conflito com os imigrantes sedentos por terra, mas foram forçados a recuar para o oeste, além das Colinas Cinzentas, pela tecnologia superior dos colonizadores.



Essa nova terra é agreste, mas oferece várias oportunidades para os andarilhos espertos. As Colinas Cinzentas, embora letais, revelaram-se extremamente ricas em ouro e outros minerais. Da mesma forma, devida à grande distância entre o velho mundo e os Território, surgiu um vácuo de poder que começou a ser preenchido por pessoas visionárias, que muitas vezes trabalham em conjunto para formar pequenas cidades-estados.



Nos Territórios, existe liberade do velho mundo.

Liberdade para defender as tradições ou destruí-las.

Liberdade para viver e para morrer.







Um comentário:

  1. É um cenário muito bom, apesar da estranheza inicial curti bastante também. É aquela típica ideia que é tão maluca que é capaz de dar certo.

    ResponderExcluir