terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Zoo do Mestre #001

Pra ajudar os mestres de D&D 3.X, que tal uns monstros que não constam no livros básicos?

Segue a ficha do Monstro e como usar como personagem.

Apresento a vocês, Domovoi.





Domovoi


Fada (Pequeno – Fogo) 
Dado de Vida: 2d6+2 (9 pvs) 
Iniciativa: +2 
Deslocamento: 6 m (4 quadrados) 
Classe de Armadura: 15 (+1 tamanho, +2 Des, +2 natural), toque 13, surpresa 13 
Ataque Base/Agarrar: +1/–2 
Ataque: 
Corpo a corpo: garra +4 (1d3–1) ou toque à distância: criar chamas +4 (1d6+3 por fogo)
Ataque Total:  
Corpo a corpo: 2 garras +4 (1d3–1) ou toque à distância: criar chamas +4 (1d6+3 por fogo) 
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m 
Ataque Especial: Habilidades similares à magia 
Qualidades Especiais: Escorregadio, imunidade ao fogo, visão na penumbra, vulnerabilidade ao frio 
Testes de Resistência: Fort +1, Ref +5, Von +6 
Habilidades: For 8, Des 15, Con 13, Int 15, Sab 16, Car 16 
Perícias: Acrobacia +7, Arte da Fuga +9*, Equilíbrio +9, Esconder-se +11, Furtividade +7, Observar +8, Ouvir +8, Prestidigitação +7, Saltar +1, Usar Cordas +2 (+4 amarrando) 
Talentos: Acuidade com Arma 
Ambiente: Planícies frias Organização: Solitário, família (3d4), ou clã (3d6+10) 
Nível de Desafio: 1
Tesouro: Padrão
Tendência: Geralmente caótico e bom 
Progressão: 3–6 DVs (Pequeno) 
Ajuste de Nível: +4 

Vestindo trapos simples, esta pequena pessoa aparenta ser um pequeno homem cabeludo com uma barba grossa e com a pele coberta de fuligem. O domovoi é um espírito caseiro noturno, protetor das criaturas que dependem de uma lareira e do fogo para viver em áreas geladas. Enquanto um domovoi (ou com mais freqüência, uma família inteira deles) vigia um acampamento, vilarejo ou cidade, as construções estão mais iluminadas, os fogos das lareiras estão mais quentes, e as criaturas do frio e da noite são menos propensas a atacar. Por todos esses motivos, eles são encontrados em associação com os humanos, neandertais, anões, gnomos, kobolds, orcs e até mesmo ogros e gigantes. Quando um acampamento de inverno é abandonado por caçadores nômades, o domovoi o mantém como está até que os caçadores retornem. Um domovoi típico é uma criatura com formato humano com 60 cm de altura com uma pele negra coberta de fuligem e braços cabeludos, uma barba grossa, e pernas, peito e costas peludas. Os domovois geralmente vestem trapos derrubados pelas criaturas que compartilham a casa. Eles comem pequenas quantidades de lenha e grãos (oferendas) assim como ratos e camundongos que eles mesmos capturam. O domovoi fala os idiomas Comum, Ígneo, Silvestre e o idioma de seus anfitriões. 

COMBATE 

Os domovoi não são lutadores ávidos, mas quando afastados de sua amadas fogueiras eles podem ficar muito zangados e até mesmo violentos. Eles preferem combater com a manipulação mágica do fogo e da fumaça em vez de suas fracas garras. O domovoi geralmente ataca com sua habilidade similar a magia criar chamas. O domovoi nunca incendeia a casa de um anfitrião, caso ocorra, eles procuram extinguir o fogo sempre que possível. 

Escorregadio (Ext): O casaco coberto de poeira e fuligem do domovoi o torna difícil de segurar. O domovoi recebe +2 de bônus racial nos testes de Arte da Fuga ou de Agarrar. Estes bônus estão incluídos nas estatísticas mostradas acima.
Habilidades Similares à Magia: Sem limites—criar chamas, pirotecnia (nuvem de fumaça apenas, CD 15); 3/dia—esfera flamejante (CD 15). 3º nível de conjurador. As CDs dos testes de resistência são baseados em Carisma. 

Subtipo Fogo: O domovoi é imune ao fogo. Ele possui vulnerabilidade ao frio, o que significa que ele sofre 1,5 vezes o dano (+50%) causado por frio, independente do resultado (e da possibilidade) de um teste de resistência. 

PERSONAGENS DOMOVOI 

Os personagens domovoi possuem as seguintes características raciais. 

  • –2 de Força, +4 de Destreza, +2 de Constituição, +4 de Inteligência, +6 de Sabedoria, +6 de Carisma. 
  • Tamanho Pequeno. +1 de bônus na Classe de Armadura, +1 de bônus nas jogadas de ataque, +4 de bônus nos testes de Esconder-se, –4 de penalidade nos testes de agarrar, limite de levantar e carregar é 3/4 do limite de personagens de tamanho Médio.
  •  O deslocamento base do domovoi é de 6 m. 
  • Visão na Penumbra. 
  • Dado de Vida Racial: O domovoi possui dois níveis de fada, na qual fornece 2d6 Dados de Vida, bônus base de ataque +1, e bônus base nos testes de resistência de Fort +0, Ref +3 e Von +3. 
  • Perícias Raciais: Os níveis de fada do domovoi fornece pontos de perícias igual a 5 × (6 + modificador de Int). Suas perícias de classe são Acrobacia, Arte da Fuga, Equilíbrio, Esconder-se, Furtividade, Observar, Ouvir, Prestidigitação, Saltar e Usar Cordas. 
  • Talentos Raciais: Os níveis de fada do domovoi o fornece um talento.
  • Usar Armas e Armaduras: O domovoi sabe usar todas as armas simples. 
  • +2 de bônus de armadura natural. 
  • Escorregadio (veja Combate). 
  • Habilidades Similares a Magia: Sem limites—criar chamas, pirotecnia (nuvem de fumaça apenas, CD 15); 3/dia—esfera flamejante (CD 15). 3º nível de conjurador; CD do teste de resistência igual a 10 + o modificador de Carisma do domovoi + o nível da magia. 
  • Idiomas Automáticos: Comum, Ígneo, Silvestre. Idiomas Adicionais: Anão, Gigante, Gnomo, Goblin, Halfling. 
  • Classe Favorecida: Ladino. Os domovoi clérigos podem escolher dois dos seguintes domínios: Caos, Fogo e Sorte. 
  • Ajuste de Nível +4.

Fonte: Frostburn

Nenhum comentário:

Postar um comentário